F1 – Horner revela o déficit de potência da Renault para a Mercedes

segunda-feira, 25 de julho de 2016 às 14:57
Mercedes e Red Bull

Mercedes e Red Bull

Christian Horner, da Red Bull, diz que a Renault ainda tem um déficit de cerca de 47 HP para a Mercedes, mas está confiante que a fabricante francesa pode tirar a diferença.

A Renault tem tido dificuldades com o desempenho desde a introdução de novas regras de motores em 2014, com um déficit claro em potência para a Mercedes por três temporadas. A fabricante francesa fez grandes avanços durante o inverno e com uma atualização no GP de Mônaco, mas Horner diz que o déficit total de potência ainda é estimado em até 35 quilowatts (cerca de 47 HP).

“Acho que a Renault fez grandes avanços, sabemos que há mais por vir e é assim que funciona em harmonia com o chassi”, disse ele. “Acho que sabemos que estamos 35 quilowatts atrás, é o que os caras da Renault nos dizem, e sabemos que têm planos para diminuir essa diferença”.

A Renault revelou na Hungria que não iria introduzir quaisquer atualizações do porte da de Mônaco este ano, mas Horner diz que há muito mais desempenho a ser extraído do pacote atual.

“Definitivamente temos desempenho para vir no combustível, em ajustes e na dirigibilidade. Estamos bastante confiantes de que esses são alguns passos no desempenho por arrumar que realmente temos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.