F1 – Horner: Renault não assumiu plenamente a parceria técnica da Red Bull

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 às 14:57

Toro Rosso e Red Bull

A Renault nunca totalmente assumiu o que sua parceria com a Red Bull poderia oferecer, e que recentemente foi dificultada pelo conservadorismo empresarial, avalia Christian Horner.

Após uma temporada difícil para a parceria Red Bull e Renault, Horner tem seus pontos de vista a respeito de porque a decisão da fabricante de automóveis francesa de se concentrar em apenas duas equipes não funcionou.

Mas admite que não haja uma resposta clara a respeito de porque a parceria não conseguiu repetir os resultados que ajudaram a garantir quatro campeonatos mundiais consecutivos de 2010 a 2013.

“Para ser honesto, não estou inteiramente certo”, disse ele, quando perguntado porque a Renault diminuir o seu envolvimento na F1 para apenas Red Bull e Toro Rosso não funcionou.

“Sempre houve uma certa relutância em assumir plenamente a Red Bull como uma parceira técnica, e havia uma diferença de opinião sobre onde tecnicamente estavam os pontos fracos do motor. Nunca senti que a Renault assumiu totalmente a capacidade de simulação e a capacidade técnica que nós tentamos oferecer”.

“Ficou muito claro desde o início que a Renault não estava feliz de ser apenas uma fornecedora. A partir do final do ano passado, ela estava procurando se tornar uma equipe de fábrica de novo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.