F1 – Horner: Renault ainda pode encontrar mais desempenho

segunda-feira, 31 de março de 2014 às 16:03

Red Bull

Christian Horner diz que a Red Bull superou as expectativas nas duas primeiras corridas, dados os problemas vividos nos testes. Horner disse que a diferença para a Mercedes reflete em grande parte a disparidade de desempenho em linha reta, mas continua confiante de que a Renault possa fazer progressos.

“É uma grande lacuna, eles obviamente estão muito acima com seus motores no momento, e acho que estivemos incrivelmente bem para chegar tão mais próximos deles como fizemos neste fim de semana. Sua vantagem é clara, está nas retas, e estamos trabalhando duro com o pessoal de Viry”.

“Considerando onde estamos com o motor que temos, estamos fazendo além das expectativas. A Renault sabe que há muito mais por vir, assim que resolverem os problemas de dirigibilidade e assim por diante. A nossa curva de recuperação do atraso da velocidade em linha reta, por enquanto é acentuada, mas seremos capazes de dar estes passos”.

Horner disse que a Renault pode avançar apesar da homologação dos elementos mecânicos do motor, já que ainda há muito por vir da parte de software.

“Sim, eu acho que eles podem, porque muitos de seus problemas são relacionados a software. Esperemos que as etapas possam ser feitas e possamos diminuir esta diferença. Mas não é só a Renault. Você viu Alonso contra Hulkenberg – Alonso com um conjunto de pneus novos, DRS totalmente aberto, não conseguia passar Hulkenberg com um conjunto de pneus gastos. Não é só a Renault. Tiro o chapéu para a Mercedes, que fez um trabalho muito bom durante o inverno com este novo motor, com esta nova tecnologia. Temos que trabalhar muito duro para alcançá-los”.

“É uma questão de conseguir fazer os três elementos trabalharem em harmonia. Temos o motor de combustão, o turbo e o sistema de recuperação de energia, que afeta sua frenagem tanto quanto faz a sua aceleração e fornecimento de energia”.

Sobre a próxima corrida, ele disse: “Eu não acho que nós vamos ter uma solução durante a noite. Não chove muito no Bahrain. Nós vamos tentar fazer tanto progresso quanto pudermos nesta semana. Os dinamômetros estão ocupados rodando em Paris. E espero estar um pouco mais perto deles novamente, se possível na próxima semana”.

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.