F1 – Horner: “Regras foram usadas para retardar a Red Bull”

quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 16:13

Christian Horner

Christian Horner acredita que o descongelamento de motor precisa ser feito porque os regulamentos anteriores foram alterados para retardar a Red Bull.

Enquanto a Mercedes está garantindo um duplo título de construtores e pilotos este ano, durante as últimas quatro temporadas foi a Red Bull que conquistou os dois campeonatos. Com a nova regulamentação de motores, uma parte fundamental no sucesso da Mercedes, Horner acredita que a chance de outras equipes para disputar precisa ser liberado, insinuando que a Red Bull foi um alvo durante seus anos dominantes.

“É muito difícil, porque com o chassi, se estiver atrás, você tem a oportunidade de desenvolver”, disse Horner. “Com o motor e esta nova tecnologia, você está congelando tecnologia imatura e que seria muito difícil para os fabricantes se recuperarem”.

“Nos últimos anos, houve mudanças de regulamentos para tentar nos retardar: difusores soprados, difusores duplos, carroceria flexível, mapeamento do motor, os marcos estavam sempre mudando, enquanto que com o motor, é um elemento congelado intocável. Por isso é muito difícil reduzir essa lacuna para os seus adversários”.

E Horner foi mais longe ao classificar a temporada da Red Bull como vencedora, tal é a diferença de desempenho entre as unidades de potência da Renault e Mercedes.

“Eu realmente acho que a equipe conseguiu este ano um dos nossos maiores sucessos, quando comparamos onde começamos nos testes de pré-temporada, e agora, sendo a única equipe a ter vencido, que não seja Mercedes, e vencemos três vezes, somos segundo no campeonato de construtores e terceiro no de pilotos – é um notável renascimento de praticamente nada na pré-temporada e, obviamente, com a desvantagem da falta de potência que temos em comparação com os carros com motores Mercedes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.