F1 – Horner: Regras atuais dos motores podem provocar saída da Renault

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 às 9:16

Toto Wolff e Christian Horner

O atual regulamento dos motores da Fórmula 1 pode tirar montadoras da categoria e convencer outras a não dar prosseguimento a projetos no futuro. Essa é a alegação de Christian Horner, chefe da Red Bull.

“Se os custos de desenvolvimento continuarem como estão, não vamos atrair novas montadoras para a categoria e podemos inclusive perder as atuais”, advertiu ele.

Agora, Horner acrescentou ao El Confidencial da Espanha: “Se as coisas ficarem assim, a Renault e mais uma ou duas montadoras podem sair. Precisamos fazer o que for melhor para a categoria, e não para uma fabricante individual”.

A atitude de Horner foi classificada por alguns como interesse próprio, mas ele insiste que está mais preocupado com a sustentabilidade da Fórmula 1.

“Eu penso globalmente, vendo a queda dos números de audiência e também do interesse geral”, disse ele. “Esses motores não são os melhores ‘motores de corrida’ que podemos ter”.

Entretanto, Toto Wolff, da Mercedes, respondeu sugerindo que Horner não deveria fazer ameaças em nome da Renault, fornecedora de motor da Red Bull. “Talvez Christian esteja falando mais de sua equipe do que da Renault”, afirmou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.