F1 – Horner: Red Bull trabalha duro para estrear carro em Jerez

sábado, 14 de janeiro de 2012 às 17:09

f111-horner-redbull350A Red Bull mantém a sua meta de estrear o carro de 2012 no primeiro dia de testes em Jerez, em 7 de fevereiro. O chefe da equipe, Christian Horner, admite que haverá muito trabalho duro pela frente até o começo da pré-temporada.

“No momento as coisas parecem estar progredindo bem e a fábrica está extremamente ocupada, como tenho certeza de que todas as equipes estão neste momento do ano”, disse Horner durante o Autosport International. “E, claro, há o desafio adicional neste ano de antes tentarmos passar nos testes de colisão. Mas é o mesmo para todos e pretendemos estar no primeiro teste oficial”.

O chefe da Red Bull afirma que não está prestando muita atenção nas informações a respeito das equipes rivais. “É sempre difícil dizer nessa época do ano”, comentou ele. “É janeiro e não estamos acompanhando as outras equipes, há apenas especulações. Estamos muito focados em manter nossas cabeças para baixo sobre o nosso próprio negócio, e no final só conta o que acontecer de Melbourne em diante”.

“Houve grandes mudanças ao longo dos últimos anos, nos livramos do duto frontal, depois do difusor duplo, introduções da asa DRS e de pneus novos, e nos livramos do reabastecimento alguns anos atrás. Tudo isso faz parte da F1. Acho que temos provado ser hábeis nas mudanças de regulamentos, mas não subestimamos McLaren, Ferrari ou mesmo Mercedes. Nós só vamos saber onde estamos em Melbourne”, concluiu Horner.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.