F1 – Horner: Red Bull precisa consertar o problema de sábado

Red Bull

A Red Bull precisa melhorar seu desempenho de classificação para desafiar a Mercedes e a Ferrari no campeonato, diz Christian Horner.

Daniel Ricciardo venceu o GP de Mônaco largando na pole position. Mas esta foi a primeira vez que a Red Bull começou na frente em dois anos.

Perguntado se sua vitória em Mônaco mostrou que poderia ter uma segunda metade do ano mais forte, Horner disse: “Espero que sim”.

“Acho que tivemos um bom chassi desde a primeira corrida, o problema sempre foi no sábado”.

“Em Mônaco conseguimos a pole position e vencemos a corrida mesmo com um problema. Se pudermos melhorar nossos sábados, nossas corridas serão competitivas”.

A Red Bull fez a volta mais rápida em quatro das corridas até agora, apontou Horner. “Acho que, se conseguirmos melhorar nossos desempenhos no sábado e conseguir um pouco mais no Q3 com aumento de potência, não há motivo para não darmos trabalho duro à Mercedes e à Ferrari”.

A Renault está planejando introduzir uma versão B de seu hardware neste fim de semana, mas ainda não se sabe qual das equipes usará a versão. Horner está ansioso para colocar as mãos na atualização.

“Esperamos por um MGU-K confiável e há uma pequena atualização para Montreal”, disse ele. “Precisamos de tudo o que podemos conseguir no momento, então isso é extremamente importante para nós”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.