F1 – Horner: Red Bull enfrentará dificuldades no começo de 2016

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 às 9:11
Red Bull

Red Bull

Na quarta-feira, a Red Bull lançou sua nova pintura, mas avisou que pode ser superada até mesmo pela Toro Rosso no começo de 2016.

“A primeira metade (da temporada) será menos competitiva do que a segunda”, declarou Christian Horner, chefe da equipe, em um evento da patrocinadora Puma em Londres.

Ao mesmo tempo, Horner está otimista em relação às chances da Red Bull para a segunda parte da temporada, já que, apesar do relacionamento mais distante com a Renault, a montadora francesa está intensificando seus esforços na Fórmula 1.

“Não me surpreende que a maioria das pessoas tenha descartado a Red Bull, mas com o calibre das pessoas que temos, isso seria temerário”, disse ele.

Muitas dessas esperanças estão sendo depositadas na Renault.

“Acho que vamos começar o ano com algum progresso em relação ao fim da última temporada, mas creio que, com o compromisso de nossa parceira de motor assumiu ao comprar uma equipe, veremos um progresso gradual durante o curso do ano”, afirmou Horner.

“Existe uma confiança neles que não víamos há algum tempo. Parece que eles fizeram as escolhas corretas dentro de sua estrutura técnica e estão no caminho certo. O maior problema para eles é tempo”.

Depois dos conflitos do ano passado, Red Bull e Renault se distanciaram para a nova temporada, mas Horner insiste que a equipe pode vencer como uma mera “cliente”.

“Não podemos nos esquecer que vencemos um campeonato mundial quando eles tinham uma equipe de fábrica em 2010, portanto não estou preocupado com uma possível diferença no tratamento”, disse ele.

E ele explicou que a tradicional estratégia vencedora de construção do chassi da Red Bull, incluindo correr riscos que outras equipes não aceitariam, está sendo mantida.

“Provavelmente, somos a última equipe a passar pelos testes de impacto, que foram todos feitos nesta semana”, revelou Horner.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.