F1 – Horner: Red Bull de 2020 não tem “problema fundamental”

segunda-feira, 20 de julho de 2020 às 9:10

Red Bull

O carro de 2020 da Red Bull não tem nenhuma falha fundamental.

Essa é a alegação de Christian Horner, chefe da equipe, depois que Max Verstappen se recuperou de uma classificação ruim e até mesmo de uma batida antes da corrida para chegar em segundo atrás de Lewis Hamilton na Hungria.

Antes disso, Helmut Marko disse que a desvantagem de 1.4s para Hamilton na classificação mostrou que o carro de 2020 tem um “problema fundamental”.

“Há algumas anomalias no carro”, confirmou Horner à Auto Motor und Sport. “A aerodinâmica não se comporta como nós esperamos e estamos trabalhando duro para entender isso, mas creio que os aspectos fundamentais do carro estão certos”.

“Nós só precisamos extrair de alguma maneira a velocidade que os simuladores estão nos prometendo. Então, deveremos ficar muito mais perto”, acrescentou ele.

Após sua batida antes da prova e o impressionante trabalho dos mecânicos no grid para reparar seu carro em 12 minutos, Verstappen afirmou que o segundo lugar no domingo foi “o máximo possível”.

“A Mercedes está muito dominante, então é claro que ficar entre eles é um grande feito”, declarou o holandês à RTL.

Porém, outros estão preocupados com a temporada 2020 em geral, pois a Mercedes atualmente está sozinha no topo do pelotão em meio às dificuldades de Red Bull e Ferrari.

“Do ponto de vista do interesse da audiência, a temporada atual está perdida”, disse Sergey Zlobin, ex-piloto da Minardi, à agência de notícias Izvestia.

“Os orçamentos de todas as equipes foram protegidos para salvar os empregos das pessoas, então pelo menos os pilotos estão correndo e os mecânicos e engenheiros têm trabalho a fazer. Porém, não há nada realmente interessante. A Mercedes conquistará o título facilmente”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.