F1 – Horner: Red Bull ainda acredita em Gasly
quinta-feira, 21 de novembro de 2019 às 9:14A Red Bull “ainda acredita” em Pierre Gasly apesar de ter rebaixado o francês no meio de 2019, diz o chefe Christian Horner.
Segundo Horner, Gasly aceitou seu retorno à Toro Rosso com a atitude correta, e isso deu resultado quando ele chegou em um incrível segundo lugar no Brasil.
“Pierre tinha duas opções”, declarou Horner à Speed Week. “Ele podia baixar a cabeça ou ficar grato por ainda estar na Fórmula 1 e ver o resto da temporada como uma oportunidade. Porque a Red Bull ainda acredita nele”.
“Se nós pensássemos que ele não era a pessoa certa para a Red Bull, ele teria sido liberado de seu contrato no verão. Porém, nós continuamos acreditando em seu talento, e por isso ele ainda é um dos nossos pilotos”.
Horner afirmou que a ótima forma de Gasly desde sua saída da equipe principal da Red Bull justificou a decisão de rebaixá-lo em favor do estreante Alex Albon.
“Creio que o novo capítulo com a Toro Rosso foi um alívio para ele de certo modo. Ele teve dois acidentes nos testes de inverno conosco – claramente, as expectativas eram grandes. Não foi fácil para ele”.
“Algumas corridas realmente não funcionaram para ele, e vocês (mídia) também tiveram um efeito. A pressão ficou cada vez maior e nós achamos que era o momento de retirá-la. É bom vê-lo retornar à sua verdade capacidade na Toro Rosso. Você pode ver que ele está pilotando com mais liberdade”.
Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi
2019, autoracing, brasil, chefe, Christian Horner, comentários, elogios, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, interlagos, lugar, melhor site, noticias, pierre gasly, pódio, red bull, segundo, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.