F1 – Horner reclama sobre a negatividade da mídia

sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 17:12

Christian Horner

O chefe da Red Bull Christian Horner criticou a mídia por focar muito na negatividade em torno da F1, em vez de promover as suas virtudes.

Horner reagiu com irritação após perguntas repetidas sobre corridas em países envolvidos em controvérsias políticas.

A F1 está pronta para sua corrida inaugural na Rússia neste mês de outubro, enquanto o vizinho Azerbaijão acaba de confirmar um acordo para sediar uma corrida em 2016.

A Rússia está atualmente envolvida por um turbilhão internacional em torno da derrubada de um avião de passageiros da Malásia no leste da Ucrânia, enquanto o Azerbaijão tem enfrentado questionamentos sobre o seu histórico de direitos humanos.

Após perguntas consecutivas sobre se a associação à esses países pode prejudicar o esporte, Horner explodiu na conferência oficial de imprensa da FIA na sexta-feira.

“Nós estamos apenas focando a negatividade”, disse ele.

“Quando nos inscrevemos para o campeonato, nós colocamos a nossa fé e confiança no promotor e na FIA, e vamos participar dessas corridas a menos que considerem desnecessário para nós estar lá”.

“Todos vocês (mídia) estarão lá para estas corridas, a grande maioria de vocês. Por quê? Porque vocês são ou apaixonados pelo esporte ou porque ganham a vida com o esporte”.

“Eu acho que é errado fazer da F1 uma afirmação ou assunto político quando somos um esporte”.

“No entanto, tudo o que fazemos é focar sobre os aspectos negativos, e isso tem que ser dito, torna-se muito chato nos sentarmos aqui e ouvir estas perguntas”.

“Então, que tal fazer algumas perguntas sobre o que vai acontecer na corrida de domingo, ou o que vai acontecer na classificação de amanhã, porque se você tem estas perguntas, por favor, leve-as para o Sr. Todt ou o Sr. Ecclestone ao invés das equipes”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.