F1 – Horner: RB16 tem alguma anomalia

sexta-feira, 24 de julho de 2020 às 18:11

Max Verstappen

Christian Horner disse que a Red Bull está trabalhando para entender por que o RB16 está “se comportando de maneira estranha” depois de um GP da Hungria marcado por problemas.

A equipe entrou no evento confiante em desafiar a Mercedes devido à natureza de alto downforce de Hungaroring, mas a Red Bull se viu fora do ritmo, com Max Verstappen e Alex Albon em P7 e P13 na classificação, respectivamente.

Uma forte recuperação de ambos os pilotos os levou para P2 e P5 na bandeira quadriculada, mas depois de três eventos sofrendo várias rodadas – incluindo uma de Verstappen no caminho para o grid na Hungria – a equipe entende que há uma falha de projeto no RB16.

“Acho que temos algo de mau comportamento aerodinâmico e é uma questão de entender e abordar isso. Em certas condições, o carro está se comportando conforme o esperado e, na verdade, temos alguns dados muito bons deste fim de semana, então a equipe trabalhará duro para tentar entender e resolver o mais rápido possível.”

Embora a Red Bull tenha sido geralmente a segunda equipe mais rápida do grid até agora, ainda resta uma margem significativa para a Mercedes na frente. Além disso, Horner acredita que a Mercedes ainda tem tempo no bolso para recorrer, se a Red Bull diminuir a diferença.

“Estamos definitivamente mais próximos na corrida, mas a Mercedes ainda tem uma vantagem. Então, dividi-los deveu-se principalmente à estratégia e à primeira volta de Max.”

“Temos algumas anomalias com o carro que não está se comportando como esperamos, então muito trabalho está sendo feito para entender e corrigir para as próximas corridas. A recuperação na corrida eu pensei que fosse muito forte, mas a Mercedes ainda tem mais ritmo no bolso, como você pode ver.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.