F1 – Horner questiona o valor do teste durante a temporada

sexta-feira, 4 de maio de 2012 às 12:16

F112-mugello-teste-cenario615
O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que as equipes da Fórmula 1 deveriam repensar se um teste durante a temporada se tornará regular no futuro, após a experiência desta semana em Mugello.

“Qualquer tempo de teste que você tem é útil, mas se é a coisa certa para a Fórmula 1 testar durante a temporada provavelmente é um tópico mais discutível”, declarou Horner ao site Autosport. “Quando você olha o custo de andar aqui, fizemos o triplo da quilometragem de um fim de semana de GP. Em muitos aspectos, teria sido melhor ter outro fim de semana de corrida do que vir testar?”

Horner disse que, além do custo financeiro do teste de Mugello, os três dias também aumentaram o estresse sobre os membros das equipes – que já estão encarando o prospecto de um calendário de 20 etapas.

“A temporada é exaustiva para o pessoal, e nós acabamos com as equipes de teste há algum tempo. Mugello é um ótimo local, uma pista adorável e os pilotos apreciam, mas será que, na escala das coisas, é certo testar durante a temporada? Se você olhar o foco no corte de custos, este teste não proporcionou isso para nenhuma equipe. No futuro, devemos analisar se testar durante a temporada é a coisa certa”.

O chefe da Lotus, Eric Boullier, também avalia que o teste provavelmente só beneficiou aquelas equipes que tiveram dificuldades com seus carros após as quatro primeiras corridas da temporada.

“Nós gostaríamos de tê-lo evitado. Quando você está com problemas, é diferente, e tenho certeza que a Ferrari ficou feliz por ter este teste. Em geral, não somos favoráveis a isso. Preferíamos que todos os testes tivessem sido feitos em fevereiro, como no ano passado, mas depende da sua posição. Tenho certeza que algumas equipes serão favoráveis, porque precisam de tempo de pista para desenvolver seu carro mais rapidamente, mas as equipes com bons carros não precisam disso”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.