F1 – Horner questiona a decisão da ordem de equipe da Mercedes

segunda-feira, 31 de julho de 2017 às 12:04
Lewis Hamilton e Christian Horner

Lewis Hamilton e Christian Horner

A Mercedes admitiu que uma decisão da equipe na Hungria pode custar a Lewis Hamilton o campeonato mundial.

Durante a corrida de Hungaroring, Valtteri Bottas cedeu a posição para permitir Hamilton a chance de atacar os Ferraris e reduzir seu déficit no campeonato.

Mas Hamilton não conseguiu passar pelos Ferraris, então o lugar foi devolvido ao finlandês em uma jogada que lhe custou mais 3 pontos.

O déficit de Hamilton para Sebastian Vettel é agora de 14 pontos, enquanto a Fórmula 1 entra em férias em agosto.

Christian Horner, chefe da Red Bull, admitiu que não tem certeza se a abordagem da Mercedes para ganhar o campeonato mundial está certa.

“Nós fizemos o mesmo em Mônaco há dois anos”, disse ele.

“Mas quando você está falando sobre o título, tudo muda um pouco. Olhando para a Mercedes, o líder da equipe é Hamilton, e em algum momento você tem que escolher em quem apostar”.

No entanto, o presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda, disse que a marca alemã sempre foi aberta sobre sua política de não impor “ordens de equipe”.

“Nós sempre dissemos que ambos os pilotos podem correr livremente, não há ordens de equipe, e isso está absolutamente certo”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.