F1 – Horner quer banimento das barbatanas antes de Melbourne
terça-feira, 7 de março de 2017 às 11:19Christian Horner, chefe da Red Bull, quer que as equipes da Fórmula 1 discutam o banimento das “barbatanas de tubarão”, e espera que isso possa acontecer antes do início da temporada.
Uma brecha no regulamento aerodinâmico de 2017 resultou no desenvolvimento das barbatanas na carenagem do motor a fim de ajudar a condicionar o fluxo de ar para a asa traseira.
Além disso, algumas equipes também instalaram asas T na tentativa de extrair ainda mais performance dessa área, com a Mercedes inclusive testando uma asa T dupla.
Os fãs não ficaram nada satisfeitos, e até mesmo o novo diretor esportivo da F1, Ross Brawn, está ansioso para se livrar delas.
Horner, que revelou que as equipes advertiram a FIA em relação à brecha, espera que ainda haja tempo para algo ser feito antes da temporada começar na Austrália no final do mês.
“Os carros parecem ótimos na pista, eles estão dificultando a vida dos pilotos”, declarou Horner ao site Autosport. “Para mim, a única decepção é que teria sido bom acabar com aquelas barbatanas de tubarão e asas parecidas com bigodes”.
“Talvez ainda haja tempo para resolver isso, porque é uma pena, prejudica ligeiramente a estética de todos os carros e todos seriam afetados da mesma maneira. Seria ótimo se pudéssemos fazer alguma coisa”.
“Mas creio que, de modo geral, os carros definitivamente parecem ser um passo à frente, eles estão mais velozes e nossos pilotos não estão relatando nenhuma diferença em relação a andar atrás de outro carro, então acho que as disputas não serão tão afetadas”.
2017, australia, autoracing, banimento, barbatanas, carros, chefe, Christian Horner, críticas, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, melbourne, noticias, red bull, tubarão, visual
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.