F1 – Horner propõe alteração numa regra para 2021

terça-feira, 18 de junho de 2019 às 11:20

Christian Horner

Parte dos planos da Fórmula 1 de tornar o esporte mais empolgante é a introdução de uma regra que significa que as equipes não podem trabalhar em seus carros depois de partirem para o Q1 na classificação. O chefe da Red Bull, Christian Horner, é contra essas regras rígidas e acredita que, em vez de melhorar o esporte, poderia levar a corridas mais precárias. O britânico concorda que as regras precisam mudar, mas discorda de quão rígida é essa nova regra do Parc Ferme (parque fechado).

“Quando o parque fechado foi introduzido originalmente, parecia perigoso e levantou as sobrancelhas”, disse Horner ao Motorsport. “Precisamos tentar coisas assim para descobrir se funciona e tem impacto nos custos.

“O que você quer evitar é que tais regulamentações tenham consequências não intencionais. Então, ao invés de um estritamente parque fechado, nós ainda poderíamos ajustar as molas e as asas, mas as partes talvez precisassem ser aprovadas.”

“Então você tem um certo número de peças em vez de tudo duplicado. Um número de peças aprovadas que você pode usar seria uma solução razoável.”

As novas regras significariam que as equipes não poderiam trabalhar em seus carros. Os pneus podem ser trocados, os freios podem ser sangrados e os carros podem ser reabastecidos, mas qualquer outra coisa significaria uma séria punição de grid ou largar do pitlane.

Será interessante ver quais regras são adotadas e se elas conseguirão entusiasmar mais os fãs da Formula 1.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.