F1 – Horner: “Perspectiva de carros com 1000HP custará caro”

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 às 13:31

Christian Horner

Christian Horner disse que está aberto à ideia de introduzir carros com 1000 hp, mas advertiu o custo seria muito alto para os fabricantes.

A equipe de Horner, que teve dificuldades na última temporada com a introdução do novo motor, acredita que se a F1 tiver mais potência tornaria a categoria mais espetacular.

“Eu acho que é fantástico usar motores com 1000 hp”, disse Horner. “O esporte quer tornar os carros mais difíceis de pilotar e torná-lo mais espetacular, mas se forem implantados, seriam necessárias mudanças drásticas nos chassis. É muito fácil dizer que queremos motores com 1000 hp, mas temos que considerar se irão custar outros 20 ou 40 milhões de libras para os fabricantes. Os dois vão de mãos dadas”.

O chefe da Red Bull também disse que se a ideia de mais potência na F1 era para ser levada a sério, então um pesado de corte de custos seria necessário para cada equipe.

“A perspectiva é de altos custos”, acrescentou. “A carga do custo para os fabricantes é uma preocupação porque o custo já é grande dentro das regras atuais. Então, qualquer coisa que fizermos daqui para frente deve ser considerada neste aspecto”.

Horner sugeriu reduzir os custos em outras áreas de desenvolvimento do carro, a fim de atender o aumento ao implantar unidades de potência maiores.

“Atualmente temos uma ECU comum que a McLaren fornece, talvez a F1 possa olhar outros aspectos para uma padronização, não para cortar drasticamente os custos, mas possibilitar mais desenvolvimento no motor”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.