F1 – Horner pede novos testes de asa dianteira da Mercedes: “É muito mais sensível”

domingo, 20 de junho de 2021 às 7:30

Toto Wolff e Christian Horner

Com os novos testes destinados a limitar a flexibilidade da asa traseira, a FIA esperava pôr fim à discussão de flexibilidade que se desenrolou entre Christian Horner e Toto Wolff durante vários fins de semana de corrida. O chefe da equipe Red Bull não vai ceder e pede agora novamente à FIA para alterar o regulamento da asa dianteira flexível da Mercedes.

Horner começa o seu argumento da seguinte forma, em conversa com os entrevistadores da Sky Sports: “Como também mencionei algumas corridas atrás, se se aplica à retaguarda, porque não se aplica à frente?”.

Horner continuou, argumentando porque é que a asa dianteira flexível da Mercedes tem um impacto maior no desempenho do que a asa traseira da Red Bull. Horner: “A FIA introduziu um novo teste na traseira, assim assumimos que a dada altura farão o mesmo com a dianteira do carro. Como todos sabemos, a dianteira do carro é ainda mais sensível do que a traseira”.

“Isso é muito com a FIA, e eles introduziram estes testes, por isso vamos ver para onde eles vão”, disse o chefe da equipe Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.