F1 – Horner pede mudanças nas punições “duras” de sexta-feira

quarta-feira, 8 de maio de 2019 às 9:07

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que as outras equipes de Fórmula 1 concordam com ele que as regras relacionadas às penalizações por infrações na sexta-feira precisam de mudanças.

Horner ficou frustrado no recente GP do Azerbaijão quando seu piloto Pierre Gasly foi forçado a largar do pitlane porque ignorou uma ordem de passar pela pesagem após o segundo treino livre.

A Red Bull havia pedido para Gasly forçar ao máximo na entrada do pitlane e ele não viu a placa com o número exigindo que parasse na pesagem. Os mecânicos da equipe estavam concentrados na preparação de um treino de pit-stop duplo envolvendo Gasly e Max Verstappen.

A dureza da punição de Gasly irritou Horner, e o assunto foi discutido com Ross Brawn, diretor esportivo da F1, durante uma reunião das equipes em Baku.

“Em uma reunião que tivemos com Ross Brawn e todas as equipes, todos concordaram que as punições na sexta-feira que afetam o fim de semana inteiro precisam de uma revisão, porque creio que talvez tenha sido dura demais pelo crime que ele cometeu”, declarou Horner.

“Se ele estivesse 50 kg abaixou do peso, a penalização teria sido a mesma. Infelizmente, ele não estava”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.