F1 – Horner pede leniência após penalidade de Ricciardo

sábado, 24 de março de 2018 às 9:18

Christian Horner

Christian Horner, da Red Bull, pediu que os oficiais da Fórmula 1 deem mais espaço na decisão, depois que Daniel Ricciardo recebeu uma penalidade de grid no GP da Austrália.

Ricciardo recebeu uma penalidade de grid de três lugares, e dois pontos na licença, por não desacelerar o suficiente quando a bandeira vermelha apareceu na segunda sessão de treinos livres.

Horner acredita que os comissários devem ter mais flexibilidade na emissão de penalidades e estarem em condições de levar em conta cenários diferentes.

“Daniel foi destruído ontem, absolutamente estripado”, disse Horner à Autosport. “Foi um erro que ele então corrigiu, ele diminuiu drasticamente. Ele desacelerou, não tentou se defender e dizer que não cometeu um erro”.

“Mas a punição se encaixou ao crime?”

“Obviamente, ele quebrou as regras, seguindo a risca. Os comissários, eu acho, simpatizaram totalmente, mas da maneira como as regras são escritas, não houve oportunidade de fazer outra coisa senão dar a ele uma penalidade de grid”.

“No final das contas, uma bandeira vermelha é uma bandeira vermelha, mas cada incidente é sempre um pouco diferente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.