F1 – Horner pede estabilidade das regras para controlar os custos

segunda-feira, 8 de abril de 2013 às 9:13

Christian Horner

A melhor chance de a Fórmula 1 efetivamente controlar os custos é assegurar a estabilidade dos regulamentos futuros, de acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner.

“Estamos falando sobre um limite orçamentário há cerca de cinco anos. A coisa mais difícil do mundo é policiar quanto uma companhia gasta”, declarou Horner a repórteres no GP da Malásia.

“Uma restrição de recursos é um acordo fundamentalmente falho por causa das estruturas de diferentes companhias: a Ferrari opera de uma maneira completamente diferente da McLaren, Mercedes ou Red Bull. O melhor modo de controlar os custos é com a estabilidade do regulamento”.

“Por exemplo, o maior impacto nos custos da Sauber no próximo ano será a mudança no regulamento dos motores, portanto a maneira mais sensata de conter os custos é um regulamento estável, claro e coerente – tanto esportivo quanto técnico”.

Horner disse que um conjunto de regras estáveis também teria o benefício de ficar sob a jurisdição da FIA, que, desse modo, “seria a polícia”. Apesar de defender a necessidade de um método de controle de custos, Horner insistiu que a Fórmula 1 continua sendo uma das marcas esportivas mais fortes do mundo.

“O valor da Fórmula 1 é a audiência global que ela atinge – com exceção dos Jogos Olímpicos, a Fórmula 1 é o maior esporte global em uma base de temporada. A estruturação que Bernie (Ecclestone) está fazendo é que ele só vai aceitar TV paga se houver TV aberta junto. Ele está cobrindo todas as bases: você tem a cobertura especializada e mais profunda na TV paga, e tem espectadores casuais e audiência em massa na TV aberta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.