F1 – Horner: Novos motores precisam ter um som melhor

quinta-feira, 8 de julho de 2021 às 10:01

Unidade de Potência Honda F1

A próxima geração de carros da Fórmula 1 deveria ter um som mais alto, de acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull.

Ele argumenta que a categoria perdeu um ingrediente vital quando os motores aspirados do passado foram substituídos pelas unidades de potência turbo híbridas em 2014.

“Nós sempre temos de lembrar que as corridas precisam mexer com as emoções, e isso requer um bom som”, declarou Horner.

“A sustentabilidade obviamente é algo que nós precisamos manter, mas a F1 precisa entreter, e isso significa que o motor deve ter um bom som”.

“Os motores atuais também são caros demais, então agora nós temos a chance de corrigir os erros que foram cometidos 10 anos atrás”.

“Eu espero que todos nós possamos encontrar uma maneira de criar ótimos motores para 2025. 2026 seria ainda melhor. Até agora, o diálogo tem sido extremamente construtivo”.

No entanto, Toto Wolff, chefe da Mercedes, avisou que a F1 tem prioridades maiores do que o som do motor.

“Nós não podemos ser devoradores de combustível com motores barulhentos quando todos esperam que sejamos elétricos”, insistiu ele.

“Os novos motores continuarão tendo um elemento de combustão – nós vamos manter o conceito do V6 – mas os componentes elétricos serão significativamente melhorados”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.