F1 – Horner nega que será substituído por Berger

terça-feira, 23 de junho de 2015 às 10:49

Christian Horner

Christian Horner desmentiu os rumores de que estaria prestes a ser demitido da Red Bull.

De acordo com jornais britânicos, especulações no paddock sugeriram que o proprietário Dietrich Mateschitz quer dar um impulso à motivação da equipe nomeando Gerhard Berger como substituto de Horner.

De fato, Berger tem sido uma presença constante nos GPs em 2015, e no último domingo foi visto no pitwall da Toro Rosso usando uma jaqueta com o logo da Red Bull.

Entretanto, Horner – que comanda a organização baseada em Milton Keynes desde que ela entrou na Fórmula 1 há uma década – disse que os rumores o deixaram “chocado”.

“Eu não imaginava que as pessoas estivessem falando de mim dessa maneira”.

Horner revelou que tem um “contrato longo” com a Red Bull e negou que seu relacionamento com Mateschitz se deteriorou em meio à atual crise de performance da equipe.

“Está difícil, mas eu jantei com Dietrich no sábado à noite e ainda nos entendemos muito bem”, insistiu ele. “Sabemos que temos estes problemas, mas precisamos nos esforçar para resolvê-los, e estou aqui para isso”.

O interessante é que os rumores sobre Horner coincidem com suas declarações de que a Fórmula 1 precisa ter as regras complexas reescritas por uma figura “independente”.

“Talvez seja necessário que um observador independente como Ross Brawn, que entende o negócio e os desafios, escreva a especificação para o que um carro de Fórmula 1 deveria ser”, disse Horner.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.