F1 – Horner não suspeita de combustível da Ferrari
sexta-feira, 19 de abril de 2019 às 11:53Christian Horner negou ter suspeitado do combustível da Ferrari depois de dizer que tinha um cheiro estranho.
Falando à publicação alemã Auto Motor und Sport, Horner disse: “O combustível da Ferrari cheira a suco de grapefruit”.
No entanto, o chefe da Red Bull já confirmou que esta não foi uma tentativa de sugerir táticas dissimuladas da Scuderia – ele de fato acredita que eles fizeram um trabalho muito bom em uma área chave de seu desenvolvimento.
Falando ao Motorsport.com, ele disse: “Suspeito é provavelmente a palavra errada”.
“Eles [a Ferrari] estão, obviamente, fazendo um bom trabalho porque têm sido, particularmente em linha reta, os concorrentes que se destacam este ano. Obviamente, o combustível faz parte desse desempenho e acho que eles estão fazendo um bom trabalho”.
“A ExxonMobil [fornecedora da Red Bull] também está vendo alguns bons ganhos do nosso lado, e eles estão trabalhando muito duro em parceria com a Honda”.
“É uma área particular de interesse para o desenvolvimento, pois é efetivamente livre e aberto sem restrições, então definitivamente há desempenho disponível nessa área”.
A Shell atua como parceira de combustível da Ferrari, uma parceria que provou seu valor depois que a empresa revelou no início do ano que, de acordo com sua análise, 21% dos ganhos do motor da Ferrari em 2018 foram devidos a seus produtos.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, Christian Horner, combustível, desenvolvimento, exxonmobil, f1, ferrari, parceira, red bull, scuderia, shell
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.