F1 – Horner não quer arrependimentos na decisão do título

sexta-feira, 2 de novembro de 2012 às 9:01

Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que sua equipe vai manter a estratégia de encarar uma corrida de cada vez, já que ele acredita que as coisas estão apertadas demais para descartar a possibilidade de uma decisão na etapa final da temporada, no Brasil.

“Acho que é difícil prever esse tipo de coisa”, disse ele ao ser questionado sobre seu desejo de evitar que a batalha seja decidida em uma potencial loteria no Brasil. “Eu gostaria de ter garantido o título em Silverstone, mas as chances disso são zero. Você precisa encarar um fim de semana de cada vez”.

“Acredito que teria sido difícil prever que nós chegaríamos em Abu Dhabi 13 pontos à frente de Fernando (Alonso) após o intervalo de verão, quando Sebastian (Vettel) estava cerca de 40 pontos atrás”.

“Portanto, o fato de termos trabalhado tão duro para chegar nesta posição é ótimo. Agora, efetivamente é a melhor de três, e temos de assegurar que não olhemos para trás depois dessas três corridas pensando que não demos o nosso melhor. Isso é o que queremos fazer”.

A forma do RB8 coloca a Red Bull como favorita clara à vitória em Abu Dhabi, mas Horner insiste que as coisas estão muito mais apertadas na pista do que as equipes rivais alegam.

“Não há espaço para complacência dentro da equipe, e não há nenhum indivíduo que vai pensar desse modo”, disse ele. “Vimos as circunstâncias da Fórmula 1 e a forma entre carros, equipes e pilotos mudarem rapidamente neste ano”.

“Estamos determinados a extrair o máximo deste fim de semana, mas não há nenhuma garantia de que o nosso carro vai se adaptar bem ao circuito. Nossa determinação é tentar garantir que façamos tudo o que pudermos. Veremos qual é o resultado no domingo à noite”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.