F1 – Horner: Não há nada de errado com o chassi da Red Bull

quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 13:04

Red Bull

Christian Horner acredita que a positiva volta à forma da Red Bull no GP de Mônaco é a prova da força do seu chassi.

Campeões entre 2010 e 2013, o começo difícil da Red Bull para a temporada de 2015 tem sido bem documentada, com Horner colocando grande parte da culpa na Renault pelo seu fracasso em fornecer um motor confiável ou competitivo.

De fato, embora Daniel Ricciardo já tenha insinuado que as limitações do motor não eram os únicos problemas enfrentados pela Red Bull, Horner considera que o GP de Mônaco – que viu Daniil Kvyat e Ricciardo terminar em quarto e quinto – sugeriu o contrário.

“Obviamente, esta pista é a menos sensível à potência entre todas as pistas do calendário e acho que nós conseguimos otimizar o que temos e fazer um bom trabalho, tirando o melhor partido disto”.

“Quarto e quinto lugares com dois Mercedes e um Ferrari à nossa frente – e batendo um Ferrari de maneira justa e honesta – é melhor do que poderíamos esperar”.

“Nunca houve nada de fundamentalmente errado com o chassi embora, é claro, estamos sempre procurando melhorar. Nós viemos aqui e conseguimos tirar o máximo de downforce, sem comprometer nada, e vimos o potencial do chassi”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.