F1 – Horner: Não faz sentido tentar apontar culpados

sexta-feira, 5 de julho de 2013 às 11:52

Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a Fórmula 1 deve se concentrar em evitar uma repetição do fiasco dos pneus que vem enfrentando neste ano, e não tentar apontar quem é o culpado pelo que aconteceu.

“Como ocorre com todas essas coisas, nunca é simples e direto”, declarou Horner ao site Autosport. “Acredito que, em momentos como este, o importante é trabalhar junto e tentar encontrar soluções, e não ficar fazendo acusações”.

“Isso é o que precisamos fazer com a Pirelli e a FIA para obter soluções – porque a última coisa que queremos é que a Pirelli abandone a categoria”.

A Pirelli não pôde fazer mudanças nos pneus anteriormente neste ano por causa da oposição de algumas equipes. Após os eventos do GP da Inglaterra, a FIA mudou o regulamento a fim de facilitar sua permissão para alterações nas especificações – e não envolver as competidoras.

Horner acha que obter o consentimento das equipes seria muito difícil por causa da natureza competitiva da categoria.

“Creio que o problema com as equipes é que sempre haverá um instinto competitivo entre elas”, disse ele. “As equipes buscarão proteger uma vantagem percebida sempre que puderem, porque estão competindo, enquanto a fornecedora de pneus está no pódio em todas as corridas, ela vai vencer de qualquer modo”.

“Para a FIA, a segurança é a principal preocupação. Algumas vezes, é difícil que as equipes sejam objetivas, mas, neste caso, com o que vimos em Silverstone, está absolutamente claro que o que estávamos discutindo desde o GP da Malásia precisa acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.