F1 – Horner não entende as críticas sobre Verstappen

terça-feira, 27 de dezembro de 2016 às 9:11
Christian Horner e Max Verstappen

Christian Horner e Max Verstappen

Christian Horner, da Red Bull, que não compreende as críticas dirigidas ao estilo de condução de Max Verstappen.

O piloto apresentou algumas pilotagens de destaque em 2016, incluindo quando passou o pelotão do 14º ao terceiro lugar nas 16 voltas finais do GP do Brasil.

No entanto, sua agressiva condução defensiva levantou críticas de pilotos rivais e levou a FIA esclarecer as regras para o final da temporada.

“Eu realmente não entendo o que eles estão reclamando”, disse Horner. “Ele está fazendo um ótimo trabalho e pilotando duro”.

“Ele ama o que está fazendo, é apaixonado por isso. No Brasil, ele queria correr no domingo – enquanto muitos outros queriam parar o carro”.

Verstappen se recusou a mudar a forma como dirige, descreveu as críticas como “engraçadas” e também fez graça de Sebastian Vettel após a sua reclamação no GP do México.

Falando sobre a natureza franca de Verstappen, Horner disse à Autosport: “É muito animador, é muito saudável na categoria”.

“Nós sabemos que ambos os nossos pilotos são pessoas honestas e abertas. É por isso que eles são tão atraentes para os fãs e por que seus seguidores cresceram exponencialmente este ano em comparação com muitos outros pilotos no grid”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.