F1 – Horner: Não cabe a nós levar a disputa até a última corrida

terça-feira, 24 de setembro de 2013 às 9:39

Christian Horner

A Red Bull não está preocupada com o risco de seu domínio atual da Fórmula 1 afastar os fãs.

“Não é nossa responsabilidade levar a disputa até a última corrida, o que espero que não aconteça neste ano”, declarou o chefe da equipe, Christian Horner. “Tivemos dois campeonatos extremamente apertados, e não quero passar por isso novamente”.

“Depois do Brasil no ano passado, passei a ter vários cabelos brancos, e nada foi mais estressante do que Abu Dhabi dois anos antes. O importante para nós é vencer. Estamos tentando defender ambos os títulos, e nosso trabalho é tentar fazer isso o mais cedo possível”.

No entanto, Horner admitiu que até mesmo ele ficou surpreso com o tamanho da vantagem de Sebastian Vettel em Cingapura.

“Em certo ponto, pensei que ele havia encontrado um atalho, porque sua vantagem de velocidade era muito significativa. É claro que você tem o benefício de andar no ar limpo, mas vimos na sexta-feira que o carro estava muito veloz aqui. A única vez que nós realmente o liberamos foi na janela após o safety car, quando dissemos ‘precisamos construir uma diferença’. Mas acho que nenhum de nós esperava que ele conseguisse abrir 30 segundos em 15 voltas”.

“Nós progredimos com o carro, e Adrian (Newey) e sua equipe estão fazendo um trabalho incrível para equilibrar o desenvolvimento atual com os desafios de 2014. Os circuitos de alta pressão aerodinâmica não eram o nosso ponto forte no começo do ano, e o fato de termos vindo para uma pista de pressão máxima e andado tão bem prova o trabalho duro da equipe técnica e as horas que estão sendo investidas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.