F1 – Horner: Motor Renault tem 75hp a menos do que o Mercedes
terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 9:00
Christian Horner
Christian Horner deu um número alarmante para a desvantagem de potência da Renault em relação à dominante Mercedes em 2014.
“Nosso motor tem 75hp a menos do que o Mercedes”, declarou ele à publicação italiana Autosprint.
No momento, há uma grande discussão entre a Renault e as outras marcas de motores da Fórmula 1, Ferrari e Mercedes. Renault e Ferrari estão pressionando ao máximo para que o chamado congelamento dos motores seja aliviado, mas a Mercedes não quer ceder.
“Se você olhar a velocidade nas curvas, somos sempre os melhores”, acrescentou Horner. “Infelizmente, não temos a potência necessária. Quando você tem uma desvantagem de 75hp, o resto realmente não importa. O que você pode fazer? Nada”.
Ele considera injusto o fato de a Fórmula 1 não ter hesitado em restringir as vantagens aerodinâmicas da Red Bull quando a equipe era totalmente dominante.
“Espero que a Renault consiga reduzir essa diferença no futuro, mas não é fácil. Se você congela uma tecnologia nova tão cedo, é bastante difícil resolver todos os problemas que tem”.
“No passado, sempre com o objetivo de diminuir a velocidade da Red Bull, não houve absolutamente nenhuma dúvida quanto a alterar o regulamento técnico quando tínhamos difusores duplos, difusores soprados, partes flexíveis e mapeamentos do motor”, concluiu ele.
2014, 75hp, autoracing, chefe, Christian Horner, desvantagem, equipe, f1, formula 1, formula-1, mercedes, motor, noticias, potencia, red bull, renault, rival, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.