F1 – Horner: Mercedes foi ingênua pensando que Hamilton agiria diferente

segunda-feira, 28 de novembro de 2016 às 12:14
GP de Abu Dhabi

GP de Abu Dhabi

Christian Horner acredita que a Mercedes foi “ingênua” pensando que Lewis Hamilton não tentaria atrasar Nico Rosberg para as garras de seus rivais.

Hamilton provocou controvérsias no confronto do título de domingo, quando desacelerou nas últimas dez voltas na esperança de que Sebastian Vettel e Max Verstappen iriam atacar e passar Rosberg.

Hamilton precisava que ambos os pilotos chegassem à frente de seu companheiro de equipe, a fim de manter o título mundial, mas isso não aconteceu. Apesar de seus esforços Rosberg terminou a corrida imediatamente atrás dele em segundo lugar e se tornando o novo campeão da F1.

A Mercedes não ficou feliz com as táticas do britânico e o instruiu várias vezes para aumentar seu ritmo.

Horner acredita que ela foi “ingênua” pensando que ele iria obedecer.

“Parabéns ao Nico, ele fez uma grande temporada, ele é um campeão mundial muito digno, mas foi ingênuo pensar que não haveria nenhuma abordagem diferente com o que está em jogo”.

“Hamilton jogou completamente dentro das regras, vencer a corrida não ia ser suficiente para ele hoje”, acrescentou Horner. “Ele precisava de carros entre ele (e Rosberg) e se tivesse aumentado a distância, não teria criado essa possibilidade”.

“Havia apenas dois pilotos competindo pelo campeonato, era totalmente óbvio que ia fazer isso. Ele não fez nada de sujo, ele não fez nada contra as regras e seria injusto criticar Lewis pela maneira como pilotou”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.