F1 – Horner meio que descarta retorno de Gasly para a Red Bull

terça-feira, 22 de setembro de 2020 às 15:28

Pierre Gasly e Alex Albon

Para a Red Bull , o GP da Itália foi dramático. A equipe de Max Verstappen marcou zero pontos em Monza e em Mugello apenas Alexander Albon conseguiu somar pontos ao subir ao seu primeiro pódio em P3.

Ainda há dúvidas sobre se Albon consegue manter sua vaga na Red Bull em 2021, mas este pódio parece ser mais um passo na direção certa para ele.

Isso é o que Christian Horner também vê. O chefe da equipe Red Bull tem confiança no jovem piloto e ele costuma expressar isso. Albon substituiu Pierre Gasly em meados de 2019 e Gasly guia uma AlphaTauri desde então. Horner já viu naquele ano que Albon estava se saindo melhor do que Gasly. “Quando Alex entrou no carro e marcou mais pontos do que ele em menos corridas”, explicou Horner em conversa com a ESPN.

O próprio Gasly sugeriu em uma entrevista anterior que sabia exatamente por que a Red Bull não estava dando-lhe o mesmo equipamento, mas Horner tem suas dúvidas sobre isso. “Eu não tenho ideia do que ele está falando. Ele tinha igualdade absoluta de equipamento com Max ”. Horner agora vê que o francês está indo bem na AlphaTauri, mas ele não espera uma nova mudança de pilotos dentro da Red Bull.

“Pierre passou por momentos muito difíceis com o carro aqui no ano passado, por isso acho que foi a decisão certa a tomar. Ele se recuperou naquele ambiente, o carro é mais fácil de guiar, isso inspira confiança e ele a tem de volta. Estou muito feliz em ver que ele está indo tão bem e as aspirações de Alpha Tauri como uma equipe mudaram de uma equipe júnior para uma equipe irmã ”.

Horner, portanto, acha que não é inteligente promover Gasly de volta. “Eles estão muito felizes com as atuações dele, ele está feliz naquele ambiente e acredito que ainda não vimos o melhor da Alex”, conclui o chefe de equipe.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.