F1 – Horner: McLaren deve se concentrar nas pistas, não nos tribunais

terça-feira, 22 de abril de 2014 às 15:44

Christian Horner e Ron Dennis

A Red Bull aconselhou a McLaren a se concentrar em melhorar seu carro ao invés de levar os campeões mundiais reinantes ao tribunal.

A disputa irrompeu entre as equipes sobre um perito em aerodinâmica bem cotado chamado Dan Fallows, que recentemente começou a trabalhar na McLaren.

Mas Fallows, no último momento, decidiu voltar para a Red Bull com uma promoção, desencadeando uma repreensão furiosa de Ron Dennis da McLaren.

Em Xangai, Dennis acusou a Red Bull de ter “induzido” Fallows à romper seu contrato.

Mas o mais recente rumor no paddock é que Fallows originalmente decidiu deixar a Red Bull, porque estava buscando uma posição mais alta, tendo trabalhado como substituto de Peter Prodromou nos últimos anos.

A McLaren posteriormente também contratou Prodromou, provocando a desistência de Fallows.

Também foi dito que Fallows assinou o acordo esperando o agora deposto Martin Whitmarsh – e não Dennis – para ser seu chefe.

“Com as mudanças que aconteceram na McLaren ele decidiu que não queria participar”, disse o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.

Horner nega a alegação de Dennis que a Red Bull “induziu” Fallows para quebrar o acordo.

“Ele se aproximou de nós para ver se havia alguma coisa ainda em aberto, isso foi 100 por cento sua escolha”, disse ele.

Horner também aproveitou a oportunidade para aconselhar a McLaren – cujos pilotos Jenson Button e Kevin Magnussen terminaram fora dos pontos na China – para tirar o foco de Fallows e colocá-lo de volta em melhorar o seu carro.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.