F1 – Horner: Max fez a diferença no setor 3 (vídeo)

sábado, 3 de agosto de 2019 às 12:34

Christian Horner e Max Verstappen

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, elogiou a primeira pole position de Max Verstappen na F1, afirmando que a grande batalha se resumiu à perfeição das curvas finais.

Verstappen garantiu a pole position em Hungaroring por menos de dois centésimos de segundo à frente do Valtteri Bottas da Mercedes.

O grande resultado na classificação acontece apenas seis dias após a soberba exibição de Verstappen no GP da Alemanha, onde ele conquistou sua segunda vitória na temporada.

“Tem sido uma boa semana até agora”, disse Horner à Sky F1. “Max conseguir a pole é fantástico para ele, que volta fantástica. Esperava que a sua primeira volta no Q3 fosse suficiente e esperava que o circuito não ficasse mais rápido.”

“Mas era óbvio que ele precisava melhorar, Bottas estava chegando e chegando cada vez mais perto. Realmente a diferença nas últimas duas ou três curvas para Max ‘pregar’ a volta.”

Horner também elogiou a Honda, que ele diz continuar a entregar, apesar de a Hungria não ser um dos circuitos mais sensíveis à potência no calendário.

O torque da UP Honda ajudou
“A Honda está fazendo um ótimo trabalho e todo o crédito para eles por nos dar um motor para nos colocar na pole hoje”, acrescentou Horner. “O layout da pista é menos sensível à potência que os outros, mas esses motores estão começando a entregar o que precisamos.”

“O progresso está sendo feito em todas as áreas, o chassi tem funcionado bem, o motor tem funcionado bem e, é claro, Max fez algumas voltas incríveis.”

“Definitivamente estamos progredindo, na Áustria venceu, em Silverstone deveríamos ter terminado em P2, vencemos a última corrida e agora temos uma pole position aqui”.

Veja a comemoração da Red Bull

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.