F1 – Horner: Max é o primeiro da lista da Mercedes, caso Hamilton decida parar

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021 às 14:15

Christian Horner e Max Verstappen

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, é mais um que acha que Max Verstappen provavelmente estará no topo da lista da Mercedes para substituir Lewis Hamilton, caso o sete vezes campeão mundial opte por se aposentar no fim desta temporada.

Verstappen construiu uma reputação como um dos pilotos mais rápidos do grid nas últimas temporadas, terminando em terceiro na classificação do campeonato de pilotos nas últimas duas temporadas.

No entanto, a Red Bull não conseguiu dar a ele o carro capaz de dar o próximo passo e desafiar um título mundial, e isso pode fazer com que o piloto de 23 anos se interesse tremendamente em se mudar para a Mercedes, caso tenha a oportunidade.

Valtteri Bottas está sem contrato no final da temporada de 2021 e Hamilton pode decidir se aposentar após bater este ano todos os recordes possíveis da F1. O piloto júnior da Mercedes George Russell também é uma opção quase certa, o que poderia fazer com que os Prateados tenham uma dupla fortíssima em 2022. Mas isso vai depender se Hamilton vai se aposentar ou não.

Russell substituiu Hamilton no GP de Sakhir e impressionou, classificando-se em segundo e liderando a corrida por um longo período antes que os problemas no pit stop o levassem a recuar.

Pressionado sobre se estava preocupado com o futuro de Verstappen, Horner disse que o holandês acreditava no projeto da Red Bull e tinha uma forte relação com a equipe.

“Tenho certeza de que se Lewis decidir parar, Max será naturalmente o piloto no topo da lista da Mercedes”, disse ele, conforme relatado pela PA. “Eles também têm George Russell e outros pilotos disponíveis para eles.”

“A realidade é que sim, claro – como sempre houve – um elemento de cláusulas relacionadas ao desempenho do contrato de Max. Mas como em todas essas coisas, não se trata de forçar um piloto que não quer estar mais no seu carro.”

“É mais sobre relacionamentos do que contratos, e você só tira um contrato da gaveta quando você tem um problema, na minha experiência.”

“A relação com o Max é muito forte, ele acredita no projeto, no que estamos fazendo, e vê o investimento que a Red Bull está fazendo. Estou confiante de que não precisaremos nos referir a nenhuma cláusula contratual. Caberá a nós entregar um carro competitivo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.