F1 – Horner manda recado para a Liberty Media (vídeo)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 às 17:47
Christian Horner

Christian Horner

A F1 tem sido criticada desde a introdução em 2014 das unidades de potência V6 híbridas, que levaram a Mercedes a três campeonatos dominantes de pilotos e construtores. Antes disso, com motores aspirados V8 e KERS padronizado, a Rede Bull havia conquistado quatro campeonatos seguidos de 2010 a 2013.

Mas o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, quer o retorno dos motores V10, já que acredita que a Formula 1 deve se concentrar primeiro em entretenimento e depois em tecnologia.

“Acho que o detentor de direitos comerciais precisa ditar isso porque ele tem que vender um produto”, disse Horner à ESPN. “Para mim a F1 deve ser primeiro entretenimento e a tecnologia deve desempenhar um papel secundário. Então para mim, eu preferiria voltar a um V10 normalmente aspirado com um motor gritando alto e um sistema de recuperação de energia padrão. Isso provavelmente não é o que a Mercedes ou Honda gostariam de fazer, mas seria mais atraente para os fãs? Eu acredito que sim.”

Horner acha que a tecnologia atual é muito complicada para os fãs entenderem, e os eventos de publicidade e os carros precisam de uma repaginação.

“Eu acho que a tecnologia que temos agora é tão complexa que as pessoas não entendem a complexidade, e nós não fazemos um grande trabalho de publicidade para mostrar o que esses carros atuais são capazes de fazer. Acho que o som é um fator chave do DNA da F1.

“Você viu e ouviu o McLaren-Honda V10 que eles ligaram no GP do Japão no ano passado? Eles fizeram algumas voltas de demonstração e cada mecânico na garagem largou suas ferramentas para ir no pitlane olhar e ouvir. Isso é que é Formula 1. O (novo) detentor dos direitos comerciais tem que decidir o que quer.”

McLaren ligando o V10 Honda em Suzuka em 2016:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.