F1 – Horner: Impor ordens de equipe seria errado

terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 9:19

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que não vê problemas no fato de Sebastian Vettel ter tirado pontos de Daniel Ricciardo no GP de Cingapura, apesar das potenciais implicações no campeonato.

“Ambos os nossos pilotos têm uma chance matemática, e sim, a possibilidade é mínima, mas cabe a eles lutar um contra o outro na pista”, declarou Horner. “Seria errado interferir com ordens na situação em que estamos, e vamos deixá-los correr”.

Horner disse que sua decisão de não dar prioridade a Ricciardo foi influenciada pelo fato da Mercedes aparentemente ainda ter um carro muito mais veloz, o que torna a conquista do título improvável.

“Eles têm uma vantagem enorme neste ponto. Estamos encarando uma corrida de cada vez. Os dois (Vettel e Ricciardo) ainda estão neste campeonato, e tiraram muitos pontos de Nico (Rosberg). Daniel perdeu três pontos para Seb, mas isso fará diferença? É impossível dizer sem uma bola de cristal neste estágio, e não faz sentido interferir com ordens de equipe”.

Entretanto, Horner deixou claro que a Red Bull provavelmente iria interferir se Vettel estivesse matematicamente fora da disputa.

“Se houvesse uma chance realista de Daniel vencer e Sebastian estivesse matematicamente fora do campeonato, é claro que faríamos o melhor para a equipe”, disse ele. “Na situação em que estamos no momento, as possibilidades são mínimas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.