F1 – Horner: Hamilton pode vencer com duas voltas de vantagem na Austrália

terça-feira, 11 de março de 2014 às 9:17

Lewis Hamilton

Christian Horner, chefe da Red Bull, previu que Lewis Hamilton, da Mercedes, pode vencer o GP da Austrália de domingo com até duas voltas de vantagem.

“Poderemos ver um nível de domínio maior do que tivemos no ano passado”, declarou Horner. “Olhando a simulação de corrida da Mercedes, não seria uma surpresa se eles terminassem duas voltas à frente de todos em Melbourne”.

“Eles têm uma vantagem enorme. O que nós sabemos sobre Lewis é que ele é extremamente talentoso e naturalmente rápido. E está em uma boa equipe, então provavelmente deve ser considerado o favorito antes do início da temporada”.

“Nico (Rosberg) e Lewis – esses dois são os favoritos”, acrescentou Horner, mudando ligeiramente sua declaração original. “Na temporada passada, a disputa entre eles foi equilibrada, portanto podemos assumir que isso vai se repetir a princípio. Eles terão as outras equipes com motor Mercedes os desafiando, portanto não poderão relaxar”.

Horner acredita que, quando a Red Bull resolver seus problemas com o motor Renault, o carro será competitivo.

“Nós acreditamos que o carro é inerentemente bom. Tenho confiança total na equipe. Não há pânico. Existem soluções de engenharia, e não há uma equipe de engenheiros melhor no pit lane. Quando chegarmos às corridas na Europa, em maio, deveremos estar bem”.

Referindo-se à controversa decisão de dar o dobro de pontos na corrida final em Abu Dhabi, Horner brincou: “Eu gostaria que os pontos fossem dobrados a partir de Silverstone”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.