F1 – Horner: Hamilton não fez nada errado ao descontar a volta

terça-feira, 24 de julho de 2012 às 2:37
Christian Horner
Christian Horner

O chefe da Red Bull ,Christian Horner, admitiu que não houve nada de errado em Lewis Hamilton ter ultrapassado Sebastian Vettel para descontar uma volta no GP da Alemanha.

Vettel criticou bastante Hamilton depois da corrida, após o piloto da McLaren tem se envolvido na luta pela liderança entre Fernando Alonso, Vettel e Jenson Button.

Mas, enquanto Horner admitiu que a ação de Hamilton custou a Red Bull uma chance de vitória, já que impediu Vettel de estar perto o suficiente para eventualmente assumir a liderança durante os pitstops, ele não criticou o campeão de 2008.

“Se você olhar para as regras, eu não acho que elas dizem que um carro não pode descontar volta”, disse Horner. “É frustrante porque nos custou um segundo e é uma pena que ele não tenha conseguido descontar a volta do Fernando também.”

“Se tivesse custado Fernando um segundo também, não teríamos desvantagem. Mas ele tinha o direito de fazê-lo.”

“Provavelmente perdemos cerca de um segundo quando Lewis descontou a volta sobre nós, o que foi frustrante. Mas quando você está lutando por centésimos e décimos de segundo, isto acontece às vezes.”

Horner também defendeu Vettel por sua crítica a Hamilton, após o atual campeão mundial ter rotulado o piloto da McLaren como “estúpido” na coletiva de imprensa pós-corrida.

“Obviamente, as emoções dos pilotos estão em alta”, disse Horner. “Foi uma situação incomum, pois geralmente quando você coloca uma volta em um carro, ele não consegue descontá-la mais. Mas Lewis estava com pneus novos.”

“Na opinião do Seb, isso afetou sua corrida e de fato afetou. Mas foi dentro das regras e Hamilton nada fez de errado e, possivelmente, ajudou seu companheiro de equipe.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.