F1 – Horner: Hamilton está travando o mercado de pilotos

sexta-feira, 29 de junho de 2018 às 9:50

Christian Horner e Toto Wolff

O mercado de pilotos de 2019 está paralisado até Lewis Hamilton renovar seu contrato com a Mercedes, de acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull.

Ele sugeriu que a Red Bull não poderá confirmar a permanência de Daniel Ricciardo ou tomar uma decisão sobre o futuro de Carlos Sainz antes de Hamilton ser anunciado na Mercedes.

Sainz ainda tem um contrato com a Red Bull e pode ser chamado para a equipe se Ricciardo sair. Max Verstappen possui um acordo de longa duração na outra vaga.

Horner estava sentado ao lado de Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, quando lhe pediram para esclarecer a situação de Sainz, e ele deixou claro que o futuro de Ricciardo está ligado ao de Hamilton e até certo ponto ao de Valtteri Bottas.

“Todas essas coisas estão interligadas de alguma maneira”, declarou Horner. “Acredito que todo o mercado está aguardando os pilotos de Toto para entrar em ação”.

“Espero que em Silverstone você finalmente pegue sua caneta e assine um contrato. Ele vale cada centavo!”

“Assim que Toto assinar seu contrato, ou dois contratos, haverá um efeito cascata, e Carlos Sainz será um mecanismo dentro disso. Na realidade, tudo depende de Toto”.

Ao ser pressionado sobre os planos da Red Bull para Sainz, Horner afirmou: “Eu pensei que havia conseguido evitar essa pergunta! Veja, a Renault tem um desejo de manter Carlos”.

“Realmente depende se precisaremos dele ou não. Nossa intenção é manter ambos os pilotos. Quando isso estiver esclarecido, conversaremos com Carlos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.