F1 – Horner: “Grupo de Estratégia tem de fazer progressos”

terça-feira, 30 de junho de 2015 às 13:06

Christian Horner

Christian Horner da Red Bull disse que é preciso avançar na reunião de quarta-feira do Grupo de Estratégia se quiser manter qualquer credibilidade.

O Grupo, composto da Red Bull, Mercedes, Ferrari, McLaren, Williams e Force India além de Bernie Ecclestone e Jean Todt, presidente da FIA, foi alvo de críticas, com Horner recentemente o descrevendo como “incompetente”.

Enquanto isso, no início deste mês, Ecclestone disse que a influência que agora as principais equipes têm sobre a F1 está tendo um efeito adverso em comparação quando ele e o então presidente da FIA, Max Mosley, estavam no comando.

Antes da reunião de quarta-feira, Horner disse: “Precisamos ter progresso amanhã. É uma reunião importante para a credibilidade do grupo. O objetivo do grupo é discutir e decidir sobre a orientação estratégica da categoria”.

“Ela não está lá para escrever ou fazer os regulamentos, está lá para chegar a um acordo sobre que direção a categoria pode estar caminhando”.

“Precisamos voltar ao básico para que esse grupo serve e certificar que estamos alinhados”.

Horner acrescentou que a sua ideia de potencialmente trazer um consultor independente para tomar uma decisão sobre as regras é algo que as equipes “precisam discutir amanhã”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.