F1 – Horner ficaria “muito surpreso” se a Mercedes ajudar a Honda

segunda-feira, 22 de maio de 2017 às 12:29
Christian Horner

Christian Horner

Christian Horner, da Red Bull, ficaria “muito surpreso” se a Mercedes ajudasse a Honda a melhorar sua unidade de potência para futuras temporadas.

Desde que retornou à Fórmula 1 em 2015 como fornecedora de unidades de potência, a Honda tem tido dificuldades por desempenho e confiabilidade, ficando muito atrás de suas rivais e deixando a McLaren em último no campeonato de construtores até agora nesta temporada.

A Honda tentou fazer melhorias para 2017, reprojetando sua unidade de potência igual à Mercedes, apenas para as alterações resultarem em mais problemas que deixaram a McLaren para trás.

Rumores nas últimas semanas sugeriam que a Mercedes poderia estar pronta para trabalhar com a Honda para ajudar a convergência do motor na F1, com a FIA estimando que a Renault e a Ferrari já estão dentro de 0,3 segundos por volta da fabricante alemã.

Horner foi perguntado se havia alguma possibilidade de que a Mercedes pudesse trabalhar com a Renault – a parceira de motor da Red Bull – dada a relação das fabricantes em suas divisões de carros de rua.

“Não que eu esteja ciente”, disse Horner. “E eu ficaria muito surpreso se isso da Honda/Mercedes acontecesse. A Honda tem Mario Illien, um homem muito capaz que acho será capaz de resolver os problemas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.