F1 – Horner: Ferrari agora é referência de motor

terça-feira, 10 de julho de 2018 às 12:04

Ferrari

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que o motor da Ferrari superou a Mercedes como referência na Fórmula 1.

A Mercedes dominou amplamente a era híbrida V6 de unidades de potência ao conquistar quatro títulos de pilotos e construtores desde 2014, mas a fabricante alemã enfrentou forte oposição da Ferrari nos últimos dois anos.

A equipe italiana deu passos significativos com seu desempenho de motor em 2018 e atualmente lidera os dois campeonatos mundiais, tendo conquistado quatro vitórias nas dez rodadas de abertura da temporada deste ano, com o motor da Ferrari usurpando a Mercedes em termos de velocidade em linha reta.

O progresso da Ferrari refletiu-se nos ganhos impressionantes obtidos nesta temporada pelas equipes clientes Haas e Sauber, com seis dos dez primeiros colocados no recente GP da Áustria, composto de carros movidos pela Ferrari.

Quando perguntado se ele sente que a Ferrari agora possui o melhor motor após sua última vitória no GP da Inglaterra, Horner respondeu. “Eu acho que está definindo a referência agora. A Haas e Sauber também fizeram bons ganhos”.

“Você pode ver que a situação entre os motores é muito semelhante no momento, e é tudo sobre o desenvolvimento potencial. Este fim de semana foi um fim de semana muito difícil para a Renault. Apenas define muito claramente onde o nível está”.

“Você não pode se esconder atrás das estatísticas que vimos neste fim de semana. Há uma lacuna a preencher e, com a Honda, temos muita convicção sobre o que eles irão apresentar”.

Horner disse que os dados da Red Bull revelaram que a equipe estava perdendo cerca de sete por cento de desempenho no delta de tempo de volta em comparação com seus rivais devido ao bem documentado déficit de potência da Renault, deixando seus pilotos “extremamente expostos”.

“Estávamos extremamente expostos na defesa e ataque”, acrescentou. “Você pode ver na relargada com Kimi, foi um pouco como o México 2015 com a quantidade de potência adicional. Na segunda relargada, ele teve um momento na curva Stowe, mas ainda estava enquadrando Max nas curvas 2 e 3”.

“Infelizmente para Daniel ele simplesmente não conseguiu atacar Valtteri enquanto tinha um pneu melhor e aderência e desempenho superiores, mesmo com o DRS aberto ainda estávamos ficando para trás”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.