F1 – Horner: Estratégia agressiva foi “vingança” por Barcelona

domingo, 20 de junho de 2021 às 13:49

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou que aprender com seus erros no GP da Espanha resultou na decisão de adotar uma estratégia agressiva de duas paradas em Paul Ricard.

Max Verstappen perdeu a vitória em Barcelona depois que Lewis Hamilton fez um segundo pit-stop e o forçou a continuar na pista.

No GP da França, a Red Bull garantiu que isso não se repetiria chamando seu piloto cedo para uma segunda parada e impedindo a Mercedes de tentar a mesma tática.

“Basicamente vingança, hoje foi troco por Barcelona”, declarou Horner à Sky Sports após a vitória de Verstappen. “Acho que foi uma ótima corrida, você pode ver como as coisas estão acirradas”.

“É uma grande vitória para nós, mas você só precisa olhar como está apertado entre as duas equipes para saber que este campeonato será intenso até o fim. Porém, sairemos daqui extremamente felizes”.

Ao ser questionado se a decisão de parar duas vezes foi tomada visando prevenir que a situação de Barcelona se repetisse, Horner disse que queria cobrir um possível ataque da Mercedes se eles tivessem optado pela posição de pista.

“Nós pudemos ver que a banda dos pneus de Lewis estava basicamente acabada, então poderia não haver absolutamente nada sobrando naqueles pneus”, comentou Horner.

“Max tinha cinco ou seis voltas para chegar depois de passar Valtteri, então ele se concentrou e conseguiu. No fim das contas, tenho de dizer que Lewis foi bastante justo na ultrapassagem. Ele não se defendeu agressivamente, foi uma manobra limpa”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.