F1 – Horner está feliz com seus “fortes” pilotos

terça-feira, 9 de agosto de 2016 às 13:00
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Christian Horner diz que a dupla de pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, é “muito forte” e está ajudando a equipe a alcançar os seus objetivos em 2016.

Houve questionamentos iniciais sobre se a dupla de pilotos pudesse causar atrito na Red Bull, mas Horner acha que a equipe só tem se beneficiado em ter dois pilotos competitivos em suas fileiras.

“Podemos ver que é muito saudável”, disse Horner. “Há um grande respeito entre os dois. Até onde companheiros de equipe podem chegar, eles parecem gostar um do outro e querem coisas semelhantes do carro. Além disso, eles são muito, muito rápidos”.

“A Alemanha favoreceu Daniel, em Barcelona foi a favor de Max – são os altos e baixos de uma temporada, e acho que ambos os pilotos fizeram um excelente trabalho”.

A Red Bull passou 14 pontos à frente da Ferrari no campeonato de construtores, graças a um pódio duplo no GP da Alemanha. Hockenheim também marcou o terceiro circuito consecutivo em que a Red Bull venceu um piloto da Ferrari pelo pódio.

Com a equipe envolvida em uma batalha direta com a Ferrari pelo segundo lugar no campeonato, Horner acredita que a forma recente da Red Bull é um sinal positivo para o restante da temporada.

“Tivemos grande desempenhos em circuitos variados, a Áustria, Silverstone, Budapeste e Alemanha – quatro pistas muito diferentes, com superfícies muito diversas – e acho que é um bom augúrio para a segunda parte da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.