F1 – Horner espera uma solução rápida de Ricciardo em 2018

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 às 12:48

Daniel Ricciardo

Christian Horner, da Red Bull, espera que Daniel Ricciardo possa ser convencido a renovar o contrato com a equipe no início de 2018.

O acordo atual de Ricciardo com a Red Bull expira no final da próxima temporada e mantém suas opções abertas com uma mudança com grandes somas para a Mercedes ou Ferrari em 2019.

Mas o australiano também está aberto para ficar com a Red Bull, mas ele quer ver evidências de que o novo carro é capaz de ser um candidato ao Campeonato do Mundo desde o início.

A Red Bull, também, não tem pressa imediata para resolver a situação, mas gostaria de poder concordar com uma extensão com Ricciardo nos próximos meses.

“Acabamos de passar por uma longa temporada, então a última coisa que vamos fazer é entrar nas profundezas das discussões sobre contratos”, disse Horner à Sky Sports.

“Mas eu acho que no começo do ano, assim que verificar como o carro está se apresentando, como as coisas estão indo, então é nossa prioridade garantir que manteremos Daniel na equipe até pelo menos 2020”.

A Red Bull também tem uma lista reserva restrita de pilotos, caso não consigam chegar a um acordo com Ricciardo.

“É sempre bom ter opções”, acrescentou Horner. “Nós investimos muito no programa de jovens pilotos ao longo dos anos e temos alguns grandes talentos no programa”.

“Nós certamente não estamos sem opções”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.