F1 – Horner espera que a Mercedes não aumente a vantagem em 2015

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 às 14:29

Mercedes x Red Bull

Christian Horner está preocupado que a Mercedes vá aumentar a sua diferença em relação ao resto do pelotão no próximo ano e acredita que a fornecedora de motores da Red Bull, a Renault, terá que trabalhar muito bem só para diminuir a diferença da unidade de potência da Mercedes deste ano.

Na primeira temporada dos novos motores V6 turbos, a Mercedes dominou a categoria com 16 vitórias em 19 corridas e ganhou os títulos de pilotos e construtores. Muito do seu sucesso resultou do projeto de sua unidade de potência e Horner liderou um esforço para descongelar o desenvolvimento de motores dentro da temporada para permitir aos fabricantes rivais mais uma oportunidade para se recuperarem.

Durante o período de fim de ano os fabricantes estão autorizados fazer modificações limitadas em suas unidades de potência, mas Horner – que atualmente está em desacordo com a Mercedes sobre o descongelamento – alertou que seus rivais (Mercedes) só irão se afastar mais.

“Nós não estamos nos colocando de fora para o próximo ano, mas certamente com a diferença que existe, e com os ganhos de desempenho que a Mercedes estará trazendo no próximo ano, será um desafio enorme reduzir isso”, disse ele. “Se você acredita nos números que estão no ar, a diferença poderia crescer em vez de diminuir. Isso seria muito deprimente se fosse o caso”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.