F1 – Horner especula se confiança nas áreas de escape causam cortes de pneus

quinta-feira, 10 de setembro de 2015 às 13:27

Christian Horner

Christian Horner disse que o aumento do uso das áreas de escape de asfalto pelos circuitos, em vez de brita, potencialmente está contribuindo para o maior número de cortes sendo descobertos nos pneus.

A Pirelli concluiu que detritos na pista tinham sido a causa para os estouros dos pneus de Nico Rosberg no TL2 e de Sebastian Vettel durante a corrida em Spa.

Depois de longas reuniões, mas “muito saudáveis” entre equipes e a Pirelli, Horner sentiu que a reação imediata de Vettel para seu abandono em Spa foi justificado e que progressos foram feitos como resultado.

Horner também disse que o aumento de áreas de escape de asfalto em vez de cascalho significa que os pilotos têm sido mais agressivos nas curvas, o que aumentou o desgaste que os pneus suportam.

“Não é uma tarefa fácil para a Pirelli, cada pista é diferente, cada zebra é diferente”, disse Horner. “Obviamente, os pilotos estão abusando dos circuitos, mais do que quando havia áreas com brita ou porque as áreas com asfalto são diferentes. Então, se houver qualquer possibilidade de vantagem que um piloto possa encontrar, ele obviamente vai usar. Você sabe que a Eau Rouge é uma curva muito diferente do que era há 10 anos”.

“Todo mundo (na reunião) discutiu abertamente as suas preocupações e seus problemas e a Pirelli apresentou alguns pontos muito válidos. Eu acho que é esse tipo de ambiente que é propício para fazer progressos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.