F1 – Horner espantado com aprovação das mudanças para 2019

sexta-feira, 11 de maio de 2018 às 10:29

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que as mudanças aerodinâmicas da Fórmula 1 para 2019 são baseadas em “pesquisas imaturas” e está “espantado” por elas terem sido aprovadas apressadamente.

A equipe de Horner foi uma das várias que foram contra as propostas visando facilitar as ultrapassagens na votação da Comissão da F1 em 30 de abril, o último dia para alterações no regulamento para a próxima temporada.

Entende-se que Mercedes, Ferrari, Williams, Force India e Sauber votaram a favor das propostas, enquanto Red Bull, McLaren, Renault, Toro Rosso e Haas foram contra. Horner admite que não esperava a aprovação, mas o apoio de Mercedes e Ferrari se mostrou crucial.

“Eu considero um pouco surpreendente”, declarou Horner ao site Autosport. “Ninguém apoiou as propostas no Grupo de Estratégia e algumas das grandes equipes mudaram de ideia em uma semana, foi espantoso”.

“O regulamento foi aprovado apressadamente, muitas partes entram em conflito com as regras existentes, portanto haverá uma reunião no domingo para fazer ajustes e ver se isso é possível ou não”.

“O problema é que a pesquisa é muito imatura, focada em 2021, então não existem garantias de que as mudanças terão o impacto desejado. Escolhas discriminatórias invariavelmente nunca funcionam”.

“É um carro completamente novo porque a asa dianteira dita tudo o que passa sobre ele. Portanto, tudo muda para o próximo ano. O custo envolvido é enorme. Para algumas das equipes menores, isso terá um impacto financeiro muito maior”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.