F1 – Horner entende a ‘frustração’ de Ecclestone

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 às 15:45
Christian Horner e Bernie Ecclestone

Christian Horner e Bernie Ecclestone

Christian Horner, da Red Bull, acredita que Bernie Ecclestone está “frustrado”, após seus últimos comentários contra a F1.

Com o teste de pré-temporada de 2016 começando em Barcelona, Ecclestone afirmou que “a Fórmula 1 está pior que nunca” ao jornal Daily Mail, e que não gastaria dinheiro para levar sua família para assistir a uma corrida.

Horner acha que Ecclestone está batendo contra uma parede de tijolos em suas tentativas fracassadas para implementar uma mudança, dada a democracia que existe, e pelo presidente da FIA, Jean Todt, que teima em agir em seu próprio interesse.

“Tudo que posso afirmar é que ele deve estar frustrado sobre onde a F1 está atualmente e ele quer mudar isso”, disse Horner.

“A frustração de Bernie deve estar sobre os velhos tempos, onde ele conseguia o que queria, mesmo sobre um motor, uma mudança nas regras, seja o que for”.

“No mundo moderno, esta é a F1, e a F1 é democracia, e isso não acontece, o que o frustra”.

Horner não concorda que a F1 está tão ruim quanto Ecclestone diz, acrescentando: “Bernie tornou a F1 no que é hoje”.

“Claro, ela tem seus problemas, mas, fundamentalmente, é um grande show, que tem muitos seguidores ao redor do mundo, e o talento que existe – a habilidade de pilotar e da engenharia – é única no esporte”.

“Pode ser melhor? Claro que pode, e sinto que temos uma grande oportunidade para abordar alguns dos problemas para o futuro, mas não acho que a F1 está em crise”.

“É parte do teatro que é a F1, e das rivalidades que existem entre as diferentes equipes”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.